Astrologia


Astrologia
 
Os signos são nossos amigos!
Os signos são os melhores amigos do Homem! Com todo o respeito pelo cão!
Segundo os gregos os signos do zodíaco são um conjunto de constelações de animais e outros. A malta gosta disto, acha giro, e com eles, e por eles, tenta orientar a vidita!
No oriente já são outros, os animais zodiacais, que orientam a vidita!

Mas as constelações só funcionam em pleno porque os planetas nas suas voltinhas “larócas”, à volta do Sol, determinam o animal, não que há em nós, mas para cada um de nós, de acordo com a data e hora do nosso nascimento.

Simples, conciso e preciso! Nasceste, tens logo um carimbo zodiacal!
A partir daí é sempre “ábrir” ou um “gajo” teve a sorte com a voltinha do planeta na hora de nascer, e vai ter uma vidinha altamente, ou teve azar, e pimba, tá lixado para o resto da vida!
E ainda agora aqui chegou!

Estou convicto de que isto é aquela coisa do “destino” que ouvimos com frequência:
“… É o destino!”. “ … Estava escrito que era assim!”. “… O destino marca a hora!” (aqui também o podemos considerar um relojoeiro). “… É fatal como o destino!”. “… Tinha o destino traçado!”

Felizmente o parto por cesariana veio alterar umas coisitas zodiacais, pontualmente podemos escolher o signo mais fixe para o novo habitante cá do burgo, o que é bom e reconfortante, pois assim perspetivam-se gerações de gente saudável, de sucesso, bem instalada na vida, e sem stresses.
Tudo na “boinha” porque a constelação escolhida é do melhor!

Agora a sério! Sem signos estávamos encurralados, nada fazia sentido, e andávamos como os planetas, às voltinhas e mais voltinhas, à procura de uma luz, pode ser a do túnel, que nos acolhesse e orientasse o nosso caminho.

Isto da astrologia é tão fascinante, científico e profundo que emergem astrólogos e astrólogas, diariamente, dos jornais, das revistas, da rádio, da televisão, da net, com o propósito, altamente altruísta e muito bem remunerado, de ajudarem os debilitados adeptos das constelações a serem felizes. Às vezes!

Estes “doutores” astrais debitam uns bitaites porreiros! A malta ouve tudo, sem pestanejar, paga, e fica porreira!
Nos intervalos, os astrólogos, exaustos de reflexão, introspeção e riscos de geometria descritiva, jogam umas cartadas de tarot para descomprimir! O povo, curioso, gosta das tarotadas e volta a pagar, para ver jogar, ouvir mais uns bitaites e contínua contente e porreiro!

Todos, felizes e porreiros, aplaudem o carrocel dos planetas!

aqui o teu horoscopo (gratuito)

Sem comentários: