gostava de ter um governo de mulheres

Já em outras ocasiões manifestei a minha admiração pela Mulher. Pela capacidade de trabalho. Pela dedicação. Pelo empenho. Pela inteligência….e por mais coisas.

Na minha opinião, estão um bocadinho à frente da malta à qual faço parte, os Gajos.
Para além desta adjectivação qualificativa, do que penso sobre a mulher, há ainda a beleza e a escultura feminina, que, segundo o meu amigo Cajó:
“São a prova de que Deus existe”.

Pronto, mas como não há “bela sem senão”, elas têm também aquelas cenas das “invejas”, das mesquinhices e ciumeiras, umas das outras, que as impedem, na minha opinião, de serem as senhoras do Mundo. Caso um dia consigam resolver essas cenas, vai ser bom para a Humanidade.

Estou em crer que se os cargos de liderança das empresas públicas ou privadas, do governo e assembleia da república, das câmaras municipais e outras instituições, fossem exercidos maioritariamente por mulheres, não haviam os casos de corrupção e roubos públicos, compadrios e amigos, como ouvimos acontecer diariamente.
Não estou a dizer com isto que são umas santas, mas o que agora é regra com os gajos, com elas seria exceção.

E mais interessante ainda, é que como iria ser muito difícil elas resolverem as cenas das “invejas” e ciumeiras, os tribunais e o tribunal constitucional iriam ter menos trabalho, porque além de governarem com transparência e rigor, controlavam-se uma às outras de forma tão eficaz, que qualquer hipótese de contrariar a constituição ou haver corrupção, estava logo controlado sem ter começado.

Embora sabendo que o sector industrial e comercial das malas, sapatos, bijuteria, carteiras, lenços, perfumes e cosmética fosse mais apoiado que outros setores, gostava de ter um governo maioritariamente feminino. A sério que gostava!
Por todos os motivos mais aqueles que provam a existência de Deus!


Sem comentários: