ano novo ou novo ano

Ano Novo ou Novo Ano

Está a chegar a noite dos rituais.
Comer 12 passas (12 desejos, cum catano tanto desejo! não basta um?). Beber Champanhe. Usar roupa nova. Entrar com o pé direito (não sei aonde, mas entrar…). Dar 3 saltinhos. Dançar em volta de uma árvore. Às doze badaladas uma beijoca na pessoa amada, caso não haja pede-se emprestada para o ritual. E outros rituais que a malta cumpre religiosamente para que o ano novo seja um ano fantástico.

Cumprimos os rituais e esperamos que tudo aconteça.
Como se o ano novo fosse assim uma coisa…, uma fada com pozinhos de perlimpimpim que nos vem proporcionar uma vida baril, (para muitos vai continuar a ser uma fada com ó), ou um antibiótico que nos vai curar das maleitas da vida.
Vimos o ano novo como uma coisa que: ou gosta de nós, que até cumprimos os rituais, e vai ser altamente, ou não gosta de nós e vais ser mais do mesmo.

E esquece-mo-nos que nós é que somos o “ano novo”.
O “ano novo” está em nós.
Nós é que temos de agir, mudar o que tivermos de mudar e nos é permitido, lutar, pensar, reflectir, pronto também podemos inflectir, e acreditar de que somos capazes de mudar para “SER” mais em nós, e sermos os atores do nosso “ano novo” e do “ano novo” do "outro".
Pode não ser fácil, claro que não é, mas é um desafio de que vale a pena investir e pensar.
Olha eu a pensar:
-Que tenho de fazer para SER mais e melhor?
-Que tenho de fazer para caminhar mais e melhor?
-Onde estive menos bem e tenho que corrigir?



E assim sucessivamente havemos de encontrar algo que dê sentido ao nosso caminho de pessoas novas no nosso “ano novo”, e também aos rituais das doze badaladas.

Para todos que o vosso “ano novo” seja um bom ano e com brindes.

Sem comentários: