a responsabilidade é de todos!!!

Quando ouço, como ouvi recentemente, que a responsabilidade da crise nacional é de todos, fico levado do baralho. Fico tão mosca que não descansei enquanto não descobri porque é que essa corja me incluí e responsabiliza pela crise nacional.
Penso que deve ser por aqui:

“Porque podemos intervir nos assuntos que tem impacto na nossa vida”
“Porque é ter palavra na forma como o nosso futuro se vai desenrolar” (é mais enrolar)
“Porque não queres deixar que decisões fundamentais sejam tomadas por outros no teu lugar.”
Tem mais mas isto já chega.

Ora bem, pelo paleio, posso concluir que se votei sou automaticamente corresponsável pela governação que tem sido feito em Portugal, em particular nos últimos 40 anos.
Daí dizerem que a responsabilidade da má governação, da crise, é de todos.
Visto assim, essa seita, até tem alguma legitimidade em o dizer que sou responsável.
F%£&-se, mas olha que é preciso ter lata!
É como apunhalar um gajo pelas costas!

E ainda fico um bocadinho mais fodiscado, arreliado, e indignado porque:
-não tenho reforma de deputado; -não tenho reformas acumuladas; -não fui administrador nem do bpn nem do bpp, -não como faisão na assembleia da republica, -não sou filiado em nenhum partido; -não comprei submarinos aos alemães, -não sou mentiroso, -não altero nem acrescento “virgulas” ás leis, -não altero os “de” e os “da” das cambras; -não adjudiquei auto estradas nem estádios pá bola, -não tenho subsídio de inserção no fim do mandato de deputado (tão deprimidos a escolher a empresa para onde ir); …. ….

E sou responsável? Pelos vistos, votei, sou!

Votaste és responsável pela crise! E nem xus nem mus, tá dito, tá dito!
Votaste, fazes parte dos tentáculos da seita!

Nas próximas eleições continua a fazer o papel de otário e vai votar! Vaiiiiii! Veste o fatinho de domingo e vai todo pomposo exercer a puta da tua cidadania. Depois tens o que mereces!

Já que assim é, agora faço promessas aos santos e santas da minha devoção  para que a abstenção chegue aos 99,9%!
Isto sim seria uma autêntica GREVE GERAL: livre, justa, democrática, sem prejudicar o pib, humana, sem custos pós aderentes, sem favores sindicais (outra seita), sem represálias do patronato, e a um domingo. Uma GREVE GERAL a um domingo! Fantástico!

Face ao exposto solicito à malta da AR que:
Quando falarem que a responsabilidade da crise é de todos, ressalvassem o meu bom nome (zé) porque nos últimos três governos eleitos, não votei!
Esclareço ainda que enquanto a vossa oferta politica, social e humana variar entre o mau e muito mau, esqueçam o meu voto, não sou responsável pela vossa desgovernação.

Quando tiver a alternativa em escolher entre uma classe política boa e muito boa lá estarei com o meu voto. Duvido que cheguem a tempo, já devo estar no panteãozinho regional cá do meu burgo.


Sem comentários: