Caminho Aveiro - Fátima 2013 (momentos)



Uma pessoa "constrói-se" a cada momento. Portanto podemos dizer que somos o somatório de uma infinidade de momentos! Bonito! Sim senhor! Nunca tinha pensado nisso! Somos momentos! Já eramos tanta coisa, agora também somos momentos!!??...
Uns bons, outros assim, outros assim-assim. Tem dias!!...No caminho, Aveiro-Fátima, tivemos momentos altos, penso que, por unanimidade, tivemos três momentos altos.
Chegada ao Barracão.
Chegada ao autocarro em Colmeias.
Chegada a Santa Catarina da Serra.
Os outros momentos foram, praticamente todos, ao nível do mar! Tudo rasteirinho!
E em momentos de fotos ficam fotos de momentos.
 


pintura a óleo de abraão jardim: "os pastorinhos"
(são 5 dois já deram a curva)
Ana Marcos: Um grande OBRIGADA pela companhia, pelo apoio e pelo "empurrão", para levar a cabo a longa caminhada. Sem vós tudo teria sido, sem dúvida alguma, muito mais difícil. Espero que, de alguma, pequena, forma eu tenha ajudado também na vossa. Foi um prazer conhecer-vos. Foi, sem dúvida nenhuma, uma experiência única, e para mim, inesquecível, por tudo o que aconteceu e por ter sido a 1ª, de muitas, espero eu.

Lena Dias“…o meu agradecimento pelos momentos que partilhámos.”


Daniela: Não é muito fácil descrever o que esta caminhada até Fátima representou para mim. Quando cheguei a casa e me perguntaram como é que foi, a palavra "fantástico", foi a que me saiu da boca... não traduz tudo o que sinto, mas na verdade acho que não encontro palavras que o consigam fazer.

Na vossa companhia, aprendi, rezei, chorei, vivi, descansei, partilhei, ri... ri tanto que me doía o corpo (um bocadinho menos não teria sido pior ;)) enfim, cheguei mais leve e com mais força, sensação que não tem preço.

Só me resta agradecer a todos e pedir desculpa a alguns pelas horas de sono "roubadas"...
Zé: … e isto é bom porque são as pessoas que assim o proporcionam. Obrigado pelo efeito que gerou em mim.

Anita: O meu muito obrigado a todos, pelos momentos bons que passamos juntos,  por terem caminhado ao meu lado, e me ajudaram a realizar esta longa caminhada!!
Foi um prazer conhece-vos gente boa!!!...
Foi muito bom…adorei!!...
Júlio: Este caminho, como todos os outros caminhos, faz-se caminhando, passo a passo.
Todos nós chegamos ao destino, com mais ou menos dificuldades, mas chegamos e nesse sentido o objetivo foi cumprido.
Este facto é por si só é um feito que nos enche de uma alegria imensa.
Mas o comprimento da nossa caminhada não se mede nos Km feitos mede-se nas pequenas coisas impossíveis de medir e que têm um efeito exponencial no nosso espirito.
A questão é: a caminhada terminou aqui?
Pessoalmente sinto uma vontade de continuar a caminhar. Estas caminhadas fazem-me crer no bem e são uma lufada de ar fresco no meu espirito.
Todos vocês foram uma companhia excecional.
Agradeço a todos a paciência e o apoio. Obrigado!

Mendonça: Deixo para mais tarde as minhas considerações sobre a viagem.
Mas para já posso adiantar que foi muito bom.
Gostei muito!!!
Ainda estou na fase da digestão da caminhada.

Lídia: Muito, muito obrigada queridos amigos por me terem ajudado com a vossa força e alegria que fizeram de mim uma pessoa feliz durante esses quatro dias.
As dores esquecemos depressa...mas os verdadeiros momentos de alegria, companheirismo e partilha, jamais serão esquecidos por mim!
Vivemos num mundo conturbado para todos nós das mais variadas formas, mas ao partilharmos momentos como este, leva-nos a refletir e concluir que, afinal, são eles que ainda nos transmitem alguma esperança para " enfrentarmos" as nossas vidas, tentando sermos melhor do que o fomos anteriormente. 
Sara: Descrever os sentimentos, emoções desta viagem é algo fantástico!!! Partilhas, alegria, sorrisos, risos, gargalhadas,  amizade, força, momentos únicos e mágicos vividos com cada um de vós!! Foi absolutamente único! A todos o meu muito, muito obrigado! Foram dias únicos e inesquecíveis
Amândio: Gostei muito da companhia e experiência deste grupo excecional, onde saliento o espírito de entreajuda e camaradagem.
Paula: Foi maravilhoso ter partilhado convosco esta experiência (a minha primeira) e mais bonito ainda, é constatar que em cada um de nós, ficou um sentimento positivo de recordação e saudade desta partilha de alegrias e sofrimento (físico, claro!) que nos uniu num objetivo comum que era a ida a Fátima. Adorei o espírito de entreajuda no grupo e a solidariedade das pessoas por onde fomos passando, em relação à nossa causa.
“E quando assim se escreve é momento para pensar!
Também não convém pensar muito, para evitar a perfeição e o acomodamento, pensar o q.b., para partir. O importante é partir! Depois de lá estar tudo se resolve!
Vitória vitória vai continuar a história!

1 comentário:

Ana Marcos disse...

Sem dúvida, um bom "retrato" do que foi esta longa caminhada... e também quero um.... assinado pelo "PINTOR"...
E os pastorinhos que fugiram... são as "ovelhinhas tresmalhadas?...
então não são só 5.... são 16...
Foi o "tresmalhar" que fez a diferença entre uma árdua caminhada e uma bela caminhada...
Obrigada