Caminho Aveiro - Fátima 2013 (filme estou de passagem)

Caminho Aveiro – Fátima 2013
Link planos para Fátima pé
Link Check list


Chegado do caminho, uma amiga perguntou-me se não era aborrecido fazer um caminho já várias vezes conhecido, quando há outras coisas bonitas para ver a pé.
Um caminho repetitivo pode ser bonito com pessoas engraçadas e um caminho bonito pode ser uma chatice com pessoas desengraçadas. Desengraçadas quer dizer: birrentas, de mau feitio, que nada está bem, que não comunicam, que não sociabilizam, que não olham para o lado, que não riem…


Foi um caminho de e com pessoas engraçadas. Passei por sítios repetitivos que nunca os tinha visto. Espetáculo!
Fiz uma subida a beber martinis! Aquela subida, nunca a tinha visto assim, suave, mansa, verdejante, com passarinhos e tudo!…
Participei no “passeio” de um garrafão, sem trela, ia ao colo, pelos campos de arroz e não vi nada de arroz!
Fui abordado, à noite, por um habitante local, vermelhinho, que em baixos decibéis, quase impercebível, disse que a 100 metros dali, havia um bar ulálá!... Naquele bar mais ú que lálá passei a ser o padre zé. Aos anos que aqui ando e sabia lá eu que era padre!
Vi que um joelho empanado gerou solidariedade.

Estas coisas, entre outras e mais outras e outras de cada um, acontecem em caminhos bonitos! Com pessoas engraçadas!
E acontecem porque estamos em comunhão com os outros, com os martinis, com os garrafões, com as minis, com os terços, com os vermelhinhos e com os joelhos empanados!
Fascina-me saber que de um encontro bilateral, há um ano, no mesmo caminho, eu e o Júlio nos conhecemos e estabelecemos uma relação de amizade que transformou um caminho repetitivo num caminho bonito.

Não pensem que são coisas do destino. Não sou adepto do destino traçado ou simples. Sou adepto de mim, do que acredito, da vida, da liberdade, das pessoas e de que estamos de passagem!
As coisas acontecem aqui, e se a passagem for boa, na outra margem (como diz um amigo meu) é só martinis, minis e bares a 100 metros!...

E para um caminho bonito uma história a cores.

 




6 comentários:

Anónimo disse...

Quem lê as palavras sábias do Zé e vê um video com pessoas bonitas, fica com "inveja" de não ter ido.
Bem hajas

meia bota, bota e meia disse...

obrigado anónimo(a) és muito(a) generoso(a) até me estragas com tanto mimo. Tudo de bom para ti.

Ana Marcos disse...

Sei que estamos de passagem....para o outro lado....mas sei que não estarei de passagem nestes caminhos que me levarão a Fátima. Com um grupo como este, tudo se supera...e a reflexão, a introspeção que é "possível" fazer...dá-nos alento para aguentarmos outro ano.... e voltar....
Quero voltar...

Paula disse...

Fabuloso!!!
Claro que estamos de passagem, mas estes caminhos são como as pontes que nos ajudam a ultrapassar os impedimentos e nos levam para a outra margem, a fim de prosseguirmos em paz o nosso caminho.
Para o ano... quem sabe! Talvez haja mais.

Unknown disse...

muito bom...

Bjs!

Anónimo disse...

"Inveja tenho eu de não ter podido ir". Obrigada meia bota;) por partilhares esses momentos que me fazem recordar outros tão bem passados..

Se calhar para o próximo ano